quarta-feira, 21 de novembro de 2012

10 Milhões de Estrelas Um Gesto pela Paz

http://www.caritas.pt/estrelas

Locais de Venda: Cáritas Diocesanas, Escolas (aderentes), Lojas Pingo Doce e no Santuário de Fátima
 
O valor angariado com a venda de velas será distribuído da seguinte forma:
65% será entregue às Cáritas Diocesanas a quem caberá a sua aplicação na resposta às famílias
35% será aplicado num projecto internacional.
Este ano o projeto internacional selecionado está a ser desenvolvido no Brasil e está relacionado com o desenvolvimento do mundo rural: Casas Familiares Rurais

Nicolau Breyner vai fazer este gesto pela paz!

Luisa Sobral vai fazer este gesto pela paz!


Sem partilha, justiça e solidariedade a paz é impossível!

Fome de partilha, justiça e solidariedade”. Este foi o tema que a Cáritas Portuguesa escolheu para assinalar o Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza e muito embora esta iniciativa não se cruze, diretamente, com a operação que aqui apresentamos – “10 Milhões de Estrelas – Um gesto pela paz” – não consigo deixar de fazer a relação entre as duas. A verdade é que sem partilha, justiça e solidariedade a paz é impossível! A prová-lo estão as causas, nem sempre explicitas por interesses políticos, da maioria dos conflitos armados e das tensões existentes em muitas sociedades. Esta é uma das razões para o aumento crescente da criminalidade e da insegurança no nosso país.
A operação “10 Milhões de Estrelas – um gesto pela paz” traz consigo a mensagem da luz, sinal de fé e esperança, sinal da caridade entre os homens e, por isso, mais do que uma mera angariação de fundos, nos dias de hoje, com toda a adversidade que recai sobre os portugueses, esta é uma oportunidade de intensificar a partilha de bens, promover a solidariedade a todos os níveis e a lutar por mais justiça.
A todos os que visitam o nosso site e que colaboram connosco o nosso bem hajam e votos de um Santo Natal cheio dos valores humanos que emanam do Presépio para que haja mais esperança de melhores dias para o próximo ano!

Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa

Sem comentários: