quinta-feira, 27 de setembro de 2007

«Relíquias» de João Paulo II distribuídas gratuitamente aos fiéis de todo o mundo

"A postulação da Causa de Canonização de João Paulo II está a distribuir, aos fiéis de todo o mundo, uma pagela que contém um pequeno pedaço do tecido da batina do falecido Papa.
Em declarações à Rádio Vaticano, o sacerdote polaco Slawomir Oder, postulador da causa, explicou que a distribuição gratuita de imagens "ex-indumentis" (com pedaços de tecido) "não se trata de uma acção publicitária" nem tem fins lucrativos. Esta distribuição de imagens "é simplesmente uma iniciativa que está dentro das outras que acompanham o processo de beatificação".
"Além das imagens simples, como sempre, estão a ser distribuídas também pagelas que contêm um pedacinho do tecido pertencente às vestes do Servo de Deus. É uma coisa absolutamente normal dentro da praxis da Igreja", prosseguiu o postulador da causa de João Paulo II.
A distribuição é feita de forma gratuita, mas os que assim o desejarem podem oferecer um contributo para ajudar com os gastos de impressão e distribuição das imagens.
O Pe. Oder sublinha que "estes pedacinhos de tecido que, são elementos materiais, não são propriamente relíquias, porque não constituem um elemento pertencente a uma pessoa reconhecida pela Igreja como Santa".
"O principal objectivo é, simplesmente, dar uma resposta a um pedido do povo de Deus, que deseja ter esta memória, porque é uma memória física do Santo Padre, que entrou profundamente na história e nossos corações", indicou.
A página oficial da causa de João Paulo II é www.vicariatusurbis.org/beatificazione"

O pedido poderá ser feito por mail ou correio conforme as informações aqui

In Notícias da Agência Ecclesia 26.09.2007

Sem comentários: