sábado, 28 de agosto de 2010

As surpresas da semana

1 - Com Filosofia Não Há Árvores: Há Ideias Apenas.

2 - Venha conhecer a filosofia da Permacultura, numa actividade organizada pelo Núcleo do Porto da Quercus que decorrerá no dia 3 de Outubro, pelas 14h30 na Quinta da Gruta, Maia. A inscrição é obrigatória, por isso saiba aqui como pode participar!

3 - Uma viagem no Tejo para saber o que é feito do satélite português.

4 - Piripíri ajuda a baixar tensão arterial. Capsaicina previne problemas vasculares.

5 - Passatempo: a Editorial Estampa e o Clube dos Livros oferecem um livro Blues por New Orleans (participa até 5 Setembro 2010).

6 - Recicle calças e blusões e torne a sua casa mais cool! Os velhos jeans estão sempre associados a tantas lembranças boas que custa deitá-los fora. Felizmente é possível dar-lhes uma segunda vida.

7 - As borboletas monarcas estão a enfrentar a nova ameaça das tempestades de Inverno atípicas que devastaram algumas florestas santuário no México, alertaram organizações conservacionistas.

8 - Por onde anda a memória das casas de Lisboa que contam histórias? Há na capital dezenas de casas em tempos habitadas por figuras das quais reza a História; muitas nem estão assinaladas; muitas nem estão protegidas - Há as habitadas, as abandonadas, as demolidas; e Também há as casas-museus - e essas contam-se pelos dedos.

9 - Madre Teresa de Calcutá: ninguém é insignificante.

10 - A Universal Music Portugal oferece um bilhete duplo para o concerto dos U2 em Coimbra (participa até 3 Setembro 2010).

11 - "Fundo Limpo" volta a realizar-se dia 11 de Setembro. Recolha de lixo subaquático.

13 - Boy George não gostou de ler as declarações de Lady Gaga, segundo as quais a cantora admite usar cocaína ocasionalmente. O cantor britânico considera que as afirmações da artista americana são desnecessárias e pouco apropriadas, já que a grande maioria dos seus fãs pertence à camada jovem.

14 - Passatempo: o Clube dos Livros e a Saída de Emergência oferecem 3 exemplares do livro Os Homenzinhos Livres (participa até 5 Setembro 2010).

15 - Modernas e coloridas, estas bonitas flores em tecido podem ter variadíssimos usos – decorar uma bolsa ou casaco, bandoletes e elásticos para o cabelo ou mesmo aplicadas em abajours e almofadas.

16 - O MORCEGUISMOS é um espaço inteiramente dedicado aos morcegos e pretende ser um veículo de divulgação e sensibilização. Neste espaço cabe a divulgação de projectos em curso ou concluídos, notícias, e actividades diversas. Para além disso pretende-se que contribua para uma aproximação do público a este grupo faunístico, e que este público tome parte no aumento do conhecimento sobre morcegos em Portugal, nomeadamente através da informação sobre abrigos de que tenham conhecimento.

17 - Passatempo Saber Viver/Topicrem: ganhe 20 embalagens de emulsão hidratante para o corpo com efeito cintilante (participa até 19 Setembro 2010).

18 - Do Algures neste Vale: Modo de Estar - I e Modo de Estar - II.

19 - Passatempo SKIP: "Experiências novas todos os dias". Com oferta de três experiências Odisseias para os mais novos (participa até 3 Setembro 2010).

20 - Como funciona a política em Portugal: Há um par de anos que a Câmara Municipal da Covilhã (CMC) cobiça um terreno com mais de 3 milhares de sobreiros, situado em Reserva Agrícola Nacional (RAN) e Reserva Ecológica Nacional (REN).

21 - Passatempo Lua Vermelha "Regresso às aulas": manda a tua frase e habilita-te a um vale de 100€ para comprar material escolar na Staples (particpa até 8 Setembro 2010).

Sem comentários: