sábado, 11 de setembro de 2010

As surpresas da semana

1 - Os Pássaros Fazem Cantar as Árvores.

2 - A look behind the experiment of IKEA UK's release of 100 house cats into its Wembley store in the UK. E, apesar de não gostar do IKEA, este spot ficou soberbo!

3 - I Ciclo de Música de Órgão de Linda-a-Velha (os concertos serão na Igreja Paroquial de Nossa Senhora do Cabo, nos dias 18 de Setembro e 20 de Novembro 2010, e 8 de Janeiro 2011).

4 - Passatempo: a Mapped e a Vip oferecem 7 packs completos com material escolar.

5 - Chuva vermelha pode conter células extraterrestres. Investigadores afirmam que organismo pode reproduzir-se a 121 graus de temperatura.

6 - Felipe Oliveira Baptista foi nomeado Director Criativo da marca Lacoste! O designer de moda português vai ocupar o lugar deixado por Christophe Lemaire, que abandonou a marca do crocodilo pela Hermés, e deverá assumir de imediato funções. Felipe Oliveira Baptista, que já desenhou para a MaxMara, debutou sob nome próprio na semana de Alta Costura de Paris em 2005, e tem recebido muita atenção pela parte da crítica internacional.

7 - Passatempo Editorial Bizâncio/Split Screen: têm para oferecer 3 exemplares do livro O Génio e a Deusa aos leitores (participa até 20 Setembro 2010).

8 - Capote e Capelo açoriano.

9 - Um quinto das espécies africanas de água doce está ameaçado de extinção.

10 - Homens compram mais pela Internet do que as mulheres. Estudos indicam que também gastam mais.

11 - O arquitecto chinês Gary Chang tem bons motivos para pensar em soluções que utilizem pouco espaço mas com muita, muita eficiência mesmo. Ele mora em Hong Kong, um dos maiores centros urbanos do país mais populoso do mundo. Por ali, a ordem é aproveitar cada mínimo espaço. Por isso mesmo, as casas costumam ser minúsculas.

12 - Abibe-sociável Vanellus gregarius é mais uma das espécies «Criticamente em Perigo» que tem sido alvo da atenção da comunidade internacional. No seguimento dos projectos de recuperação em curso, foi lançado no final de Agosto um sítio interactivo dedicado à espécie. O sítio foi desenvolvido pela BirdLife International, a Royal Society for the Protection of Birds e a Swarovsky Optik, e além de permitir o acompanhamento em tempo real da migração de algumas aves, irá apoiar a equipa internacional de cientistas que tem trabalho em prol da conservação da espécie.

13 - Passatempo "Com as minhas cubanas não há limites... posso mesmo chegar a qualquer lugar": faz upload de uma fotografia que demonstres isso mesmo ou vídeo, e podes ganhar um par de Cubanas (participa até 15 Setembro 2010).

14 - Perfeita: O truque consiste em parar de tentar encontrar o parceiro certo e começar a fugir dos errados.

15 - As terras de Sicó, repartidas entre os concelhos de Pombal, Ansião e Alvaiázere, são o reino do chícharo, esse legume quase desconhecido que substitui com vantagem o feijão-manteiga naquele arroz de consistência espessa que fica longo tempo a apurar ao lume.

16 - Estúdio Raposa (Audioblogue de Luís Gaspar): Aqui, neste espaço, arrancam-se as palavras do papel e dizem-se, soprando-lhes vida nova, fazendo-as flutuar em sonoras centelhas de luz. Recitar realiza, quebrando o silêncio, aquilo que o silêncio pretende e não consegue.

17 - Passatempo "Celebre as Vindimas com a Vila Galé": O desafio que propomos é inspirarem-se nesta temática "Setembro, Mês das Vindimas" e enviarem-nos uma fotografia original e criativa, alusiva à temática em questão. Temos várias garrafas de vinho Casa Santa Vitória para oferecer aos mais criativos (participa até 20 Setembro 2010).

18 - Recrutamento: Queres pertencer à Equipa SAL? Podes ter oportunidade de te juntares a um grupo de pessoas que, de forma profissional, gostam de comunicar, de partilhar conhecimentos, de percorrer novos locais, de andar a pé, de divulgar o património natural e cultural, de organizar eventos de aventura e motivação, de criar rotas turísticas, de acompanhar visitantes.

19 - Por onde anda Edson Athayde? O homem que tirou o colete de forças à publicidade nacional seguiu o seu caminho, deixando para trás um país mais criativo. “Depois de seis meses nos EUA e mais seis em Barcelona, vim passar duas semanas ao Brasil há um ano e ainda cá estou. Se me perguntar em que cidade moro, não saberei responder”. Vice-Presidente da Master Comunicação Brasil, mantém-se “up in the air, entre o Rio, Curitiba e Brasília”.

20 - Vídeo: No lo dudes, un crucero es una experiencia que nunca olvidarás.

21 - Onde comprar produtos biológicos: lista de locais onde pode comprar produtos biológicos na zona do Porto.

Sem comentários: