terça-feira, 26 de julho de 2011

Allgarve Gourmet alia o melhor da gastronomia e dos vinhos em Portimão
26 a 30 Julho 2011, das 19h às 24h
Museu de Portimão - Instalações da Fábrica FEU
Bilhetes entre 10 e 15 euros (conforme quantidade de degustações e com visita gratuita ao Museu)
www.allgarve.pt

Entre 26 e 30 de Julho, o Museu de Portimão recebe o Allgarve Gourmet 2011, a vertente gastronómica do programa Allgarve, que alia a riqueza dos produtos de mar e rio à genialidade de grandes chefes de cozinha, numa organização do Turismo de Portugal.
À boa comida, o Allgarve Gourmet associa vinhos e produtos gourmet, disponíveis entre as 19h00 e as 24h00 no Museu de Portimão, onde a sofisticação, o bom gosto e o conforto são marcas distintivas, uma vez que este conceito é, em larga medida, o da diferenciação direccionada para um público, nacional e estrangeiro, curioso e conhecedor de gastronomia e de vinhos.
No dia 26, às 19h00, tem lugar no auditório do Museu a mesa redonda “Portugal, o melhor peixe do mundo”, que irá dar o mote para o evento, o qual tem como objectivo promover e dinamizar a região, valorizando-a como destino turístico de qualidade através de um conjunto de acções que possuam um cariz inovador e de glamour.
Os protagonistas do Allgarve Gourmet 2011 serão o peixe e as conservas do Algarve, recriados pelos seguintes cozinheiros: 26 e 27 de Julho - Chef Vítor Matos (Hotel Casa da Calçada - Amarante - *Michelin); 28 de Julho - Chef Nuno Diniz (Hotel YorkHouse – Lisboa); 29 e 30 de Julho - Chef Henrique Mouro (Restaurante Assinatura – Lisboa).
A iniciativa é produzida pela EV – Essência do Vinho e conta com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, variando os acessos entre os 10 e os 15 euros conforme a quantidade de degustações pretendidas, e proporcionando ainda uma visita gratuita ao Museu de Portimão.

in Vai Passear

Sem comentários: