sábado, 26 de maio de 2012

As surpresas da semana

1 - Governo alarga protecção a aves selvagens nas Berlengas

2 - A Reserva Natural Local do Estuário do Douro, em Gaia, passou a integrar a Rede Nacional de Áreas Protegidas, anunciou esta segunda-feira o vice-presidente da Águas e Parque Biológico de Gaia, Nuno Oliveira.

3 - Promoção Terra Nostra: na compra de duas embalagens Terra Nostra Fatias 2x225gr veja como receber gratuitamente 6 litros de Leite Terra Nostra meio gordo (participa até 31 Julho 2012, limitada à oferta de 120.000 litros de leite)

4 - Lindo: Tatuagens Históricas Portuguesas

5 - Cortiça ganha cor na nova colecção de acessórios da empresa portuguesa Pelcor

6 - Passatempo: a foto mais criativa recebe um Sony Ericsson TXT, a segunda um Headset Stereo MH410 e a terceira um bilhete duplo para o cinema (participa até 31 Maio 2012).

7 - Johnny Deep foi ‘adoptado’ pela Nação Comanche

8 - Em Viena, abriu o Cafe Neko. Mas não é apenas mais uma sala de bem-estar na capital austríaca, é um verdadeiro café dos gatos: é que, no Neko, os anfitriões são cinco felinos.

9 - Passatempo: "As melhores Férias da Minha Vida" nas páginas do Facebook Pestana e Pousadas. O prémio são 7 dias de férias num dos Pestana Hotels and Resorts espalhados pelo Mundo ou numa das Pousadas de Portugal (participa até 22 Junho 2012).

10 - A cantora portuguesa Dulce Pontes vai cantar para Bento XVI no dia 2 de junho, durante o 7.º Encontro Mundial de Famílias que decorrerá na cidade italiana de Milão. A artista foi convidada a participar na “Festa dos Testemunhos”, que reunirá atores, uma orquestra sinfónica, coros de Gospel, bandas pop e de “world music”, assim como artistas de circo.

11 - Esta imagem ficou em primeiro lugar no concurso italiano de fotografia de natureza - VI ASFERICO 2012 na categoria: Plantas e Fungos. De Luís Quinta

12 - Para pedir Amostras Tampax.

13 - Simplesmente delicioso

14 - Uma delícia de blogue: Sabores da Gula

15 - Niiiws, uma nova aplicação gratuita para iPad que agrega as notícias da imprensa portuguesa mais partilhadas nas redes sociais, atingiu em oito horas o primeiro lugar das aplicações gratuitas na loja da Apple portuguesa.

16 - Desde que a lei entrou em vigor, em meados de 2007, a interrupção voluntária da gravidez (IVG) custou aos cofres do Estado quase 45 milhões de euros. Contas feitas, em média, cada aborto custa quase 700 euros ao Serviço Nacional de Saúde. Os números são revelados numa resposta do Ministério da Saúde a deputados do CDS, que questionaram o governo sobre os encargos da IVG para o sistema público de saúde.

17 - Portugal continua com a mais baixa percentagem de população com ensino secundário e é dos países menos satisfeitos com a vida, de acordo com o relatório da OCDE que desde o ano passado avalia o bem-estar em 36 países, apoiando-se em 11 indicadores.

18 - Ocupado – Penduradores para a casa-de-banho: descarregue gratuitamente.

19 - As históricas gares de Lisboa e Porto continuam a somar pontos nos tops mundiais das estações de comboios mais bonitas do mundo. Desta feita, foi o guia cultural norte-americano Flavorpill a colocar Rossio e São Bento no seu top 10.

20 - O Jardim Zoológico está de Parabéns! Dia 28 de maio completa 128 anos. São mais de 100 anos dedicados à conservação, investigação e reprodução de espécies em vias de extinção. Mas não só. São 128 anos dedicados ao público que visita diariamente este espaço centenário. É aqui que são passados momentos inesquecíveis em família e, mais do que tudo, são construídas memórias.

21 - Made in Portugal: Viarco - Pack´s com 50% de desconto. Promoção Dia Mundial da Criança

Sem comentários: