sábado, 14 de julho de 2012

As supresas da semana

1 - Os turistas adoram Lisboa e quase todos gostariam de regressar. Não é uma frase promocional. É o resultado de um inquérito, do Observatório do Turismo alfacinha, que concluiu que mais de 90% dos turistas que passaram férias na capital gostariam de voltar.

2 - Roteiro para visitar a cidade de Guimarães

3 - Passatempo: ganhe duas noites no Hotel Martinhal com a SUNLOVER e a ACTIVA (participa até 31 Julho 2012).

4 - A paciência esgota-se porque stock no cérebro é limitado

5 - Menos dadores, menos órgãos recolhidos e menos transplantes, sobretudo nas regiões Norte e Sul. É este o panorama da transplantação em Portugal, país que em 2009 liderou o sector a nível mundial. De acordo com os últimos dados, de Janeiro a Maio deste ano fizeram-se 294 transplantes, menos 78 que em igual período do ano passado, correspondendo a uma quebra de 21%.

6 - Para receber uma amostra do novo perfume da Calvin Klein

7 - Nuno Teotónio Pereira: vida e obra

8 - A Cáritas Diocesana de Lisboa anunciou hoje um aumento de “quase 200 por cento” no número de pedidos de ajuda na região, durante o primeiro semestre deste ano, em comparação com igual período do ano passado.

9 - Envie um email para geral@ferring.pt com o seu nome e morada, e receba grátis um autocolante Bébe a Bordo do BioGaia - Gotas de Probióticos.

10 - Doença provoca abate de mais de três milhões de árvores em Portugal desde 2009

11 - No passado mês de Maio, a LPN – Liga para a Protecção da Natureza adquiriu em Castro Verde novos terrenos para a conservação de aves estepárias ameaçadas, como a Abetarda, o Sisão e o Peneireiro-das-torres, atingindo os 1812 hectares – a maior área privada dedicada à conservação da biodiversidade em Portugal.

12 - Passatempo: Chama-se "Algarve, Segredos Patrimoniais - ruelas, becos e travessas com história" e é um passatempo de fotografia lançado pela Direcção Regional de Cultura do Algarve em conjunto com o Turismo do Algarve e com o apoio de outras entidades. O objectivo é "sensibilizar as pessoas para a importância do património cultural da região", explica António Pina, presidente do Turismo do Algarve, em comunicado. Serão aceites candidaturas até 30 de Setembro.

13 - Os Rolling Stones celebram hoje, 12 de julho, 50 anos de carreira. Assinalando o primeiro concerto de sempre - no Marquee Club, em Londres, a 12 de julho de 1962 -, a banda de Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood tem uma série de iniciativas programadas: novo logótipo, exposição em Londres e edição de um livro são apenas algumas.

14 - 10 canções para o cão e para o gato (com vídeos)

15 - Vale-Oferta Burger King: ganha um CRISPY CHICKEN na compra de outro (até 31 Dezembro 2012).

16 - Exportações aumentam 6,5% entre Março e Maio

17 - A Vodafone é o operador de telecomunicações com o índice de satisfação dos clientes mais elevado: 7,79 (numa escala de 1 a 10), de acordo com o relatório ECSI Portugal – Índice Nacional de Satisfação do Cliente.

18 - Passatempo: a Strazzera e a Nintendo têm para oferecer uma consola Nintendo Wii e dois jogos (participa até 31 Julho 2012).

19 - O gato Bugias vem mostrar que, por mais tempo que tenha passado num albergue, qualquer gato velhote se adapta perfeitamente a uma casa.

20 - A Coutinho é uma excepção ao que parece ser regra: foi adoptada já idosa, por uma família muito generosa, depois de anos de vivência num albergue. Vem aqui dar voz a todos os animais idosos que ainda permanecem em albergues e mostrar como, ao contrário do que muitas pessoas pensam, os velhotes se adaptam muito bem e rapidamente ao conforto de uma casa.

21 - O Sherlock é um cão idoso, que, infelizmente, passou grande parte da sua vida num albergue. Apesar de velhote, ainda tem energia e não desiste de esperar por uma família que o acolha nesta fase mais frágil da sua vida. Ele saberá agradecer, como grande companheiro que é de quem o trata bem.

Sem comentários: