sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sal de Castro Marim, o melhor Sal do Mundo

Integrada numa política de desenvolvimento económico e valorização dos produtos agroalimentares de qualidade do Baixo Guadiana, a Câmara Municipal de Castro Marim lançou neste Verão uma ação de charme denominada “Sal de Castro Marim, o melhor Sal do Mundo”, destinada à promoção do Sal e Flor de Sal nos estabelecimentos de restauração e bebidas do concelho e restaurantes desta sub-região.
Nesta ação que tem a monitorização da Empresa Municipal NovBaesuris, a Câmara Municipal tem vindo a convidar os profissionais da restauração a colocar à disposição dos seus clientes o saleiro Sal de Castro Marim – Flor de Sal, em substituição dos saleiros existentes, levando à mesa este produto de elevada qualidade.
A NovBaesuris, enquanto entidade responsável pelo acompanhamento desta ação de charme do Município, distribui pelos estabelecimentos aderentes os saleiros e a Flor de Sal.
Com a colocação de saleiros nas mesas dos restaurantes do Baixo Guadiana, pretende-se valorizar o Sal e a Flor de Sal de extração manual levada a cabo nas salinas de Castro Marim e, ao mesmo tempo, potenciar esta marca distintiva do concelho nos mercados consumidores, incentivando a sua prova e consumo a residentes e visitantes.
Acreditamos que estamos a dar passos seguros para a introdução de um produto de qualidade superior de produção local, como é o Sal de Castro Marim, nos principais circuitos da restauração e hotelaria. Quanto ao Sal tradicional, é conhecido o empreendedorismo da Câmara Municipal no processo de certificação deste produto agroalimentar que agora conquista novos mercados nacionais e estrangeiros, afirmando a marca Castro Marim.
É com particular orgulho que o Município verifica o crescente entusiasmo dos vários restaurantes do Baixo Guadiana em participarem activamente na ação de charme “Sal de Castro Marim, o melhor Sal do Mundo”, que contribuí grandemente para a afirmação dos patrimónios de Castro Marim.

in C. M. de Castro Marim (Setembro 2011)

Sem comentários: